terça-feira, 31 de agosto de 2010

10 carros que fizeram história no cinema

Carros e cinema mexem com a imaginação de muita gente. Quando os dois assuntos se juntam, então, costumam marcar época. O DeLorean DMC, por exemplo, foi um fracasso de vendas, mas será lembrado para sempre como a máquina do tempo na trilogia De Volta para o Futuro. Porém, não é muito difícil ver um Fusquinha fantasiado de seu personagem mais famoso, o Herbie, rodando pelas ruas. Vejamos então a lista com os 10 carros mais famosos do cinema:


10 - A Supermáquina

super máquina

K.I.T.T. ou a supermáquina, foi o carro mais famoso da TV nos anos 80. Ele protegia Michael Knight, um ex-agente no combate ao crime. Além dos itens especiais, ele vinha com uma inteligência artificial que conversava com seu dono, o que acabou transformando o carro no protagonista da história. K.I.T.T era um Pontiac Firebird 1982. Seu motor V8 acoplado a um câmbio de cinco marchas tinha 145 cv de potência e chegava a 100 km/h em 10 segundos.


9 - Christine, O carro assassino

Christine, O carro assassino filme stephen king

O mundo sobrenatural adora carros. Christine é uma prova disto. O filme de 1983 é baseado em um livro de Sthepen King e conta a história de um Playmouth Fury de 1958, restaurado por um garoto e que exige uma devoção total do dono, se não ele irá se vingar. Como todo filme baseado em livro, os fãs afirmam que a história original é muito superior. Não fica claro se Christine é um carro possuído, ou se existe algo a mais nele. O fato é que depois desta história muita gente pensou duas vezes antes de xingar seu próprio carro.


8 - Aston Martin 007

Aston Martin 007

Se tem alguém no cinema que sabe de carros é James Bond. O agente secreto britânico nunca escondeu que gosta tanto de dirigir os melhores carros, quanto gosta das mais belas mulheres. Daria para fazer várias listas só com os veículos dirigidos pelo 007.E os preferidos de Bond são sem dúvida os Aston Martin. O último utilizado foi o DBS V12, que apareceu em dois filmes: Cassino Royale e Quantum of Solace. No filme, o carro é cheio de itens feitos por "Q" (engenheiro do serviço secreto britânico) para ajudar 007, na vida real, pode não disparar mísseis, mas não deixa de ser um carro especial. Com um motor de 6,0 litros, o DBS chega a ter 510 cv, e faz de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. O cupê de duas portas chega a 307 km/h, tem câmbio manual de seis marchas ou automático, e comporta 4 passageiros.


7 – Mystery Machine

Mystery Machine scooby doo

Quatro jovens, um cachorro que fala e uma van com uma pintura psicodélica. Não, não é o relato de um grupo de hippies em Woodstock. Apesar de o período ser o mesmo (os anos 60) os jovens não estão atrás de música, mas sim de fantasmas. Scooby-Doo foi uma das séries infantis mais famosas dos estúdios Hanna-Barbera, e um de seus personagens era a van do grupo, a "Mystery Machine", que levava Fred, Daphene, Velma, Salsicha e Scooby-Doo por todo os Estados Unidos desvendando crimes aparentemente sobrenaturais. O carro da equipe se tornou marca registrada da série tanto quanto a frase: "Eu teria conseguido se não fosse estas crianças enxeridas e seu cachorro", proferida sempre no final do episódio pelo vilão da noite. A Mystery Machine é um desenho, e seu modelo inspirador nunca foi revelado pelos autores da série. No primeiro filme "Scooby-Doo" foi utilizado uma Bedford CF 1972.


6 - Ecto 1

Ecto 1

"Quem nós vamos chamar? Os Caça-Fantasmas!" E eles virão,é claro, no seu famoso Cadillac Miller-Meteor Ambulance 1959. A Ambulância adaptada para o filme de 1984 ajuda a capturar as mais terríveis criaturas que voltaram para assombrar nosso mundo. O Cadillac foi feita na história pelos três primeiros caça fantasmas, Ray, Peter e Egon, e chegou a ter mais de oito versões incluindo as que aparecem nos desenhos animados e videogames. O Ecto 1 tem o interior todo em vermelho e branco com a marca do grupo nas portas e está cheio de parafernálias (cuja utilidade nunca foi explicada) em cima. O carro, chamado de Ecto 1, vem equipado com um motor V8 de 350 cv e uma transmissão automática. O carro tem cerca de 2,3 ton, 6,40 m de comprimento e quase 3 m de altura.


5 – Batmóvel

batmovel batman

Falar do carro do Cavaleiro das Trevas não é fácil. Foram cinco modelos feitos para o cinema, cada um com sua característica. Mas a história de todos é igual. O Milionário Bruce Wayne constroi um carro para auxiliá-lo no combate ao crime como seu alter-ego, Batman. Todos os modelos são feitos para ajudar o paladino a escapar das situações de perigo, com itens que não serão encontrados em nenhuma concessionária. Mas, saindo das histórias em quadrinhos (e das telas dos cinemas), o Batmóvel sempre foi baseado em carros modificados e com potências bem reais para super-herói nenhum botar defeito. Um dos mais famosos deles foi o da série de TV Batman, onde o personagem foi interpretado por Adam West. Com um viés mais de comédia, o carro foi feito em cima de um Lincoln Futura 1955 com um motor V8 e 330 cv. O modelo atual do Batmóvel, utilizado nos filmes Batman Begins e The Dark Knight é praticamente um tanque de guerra, bem distante do "magrelo" Lincoln 55. Equipado com um motor de 5,0 litros da Vauxhall/GM , tem cerca de 500 cv de potência e atinge de 0 a 100 km/h em 5 segundos. No filme "The Dark Knight" (Batman- O Cavaleiro das Trevas), o Batmóvel pode se transformar no Batpod, uma moto inspirada na lendária Dodge Tomahawk com motor V10.


4 - General Lee

general lee dodge os gatoes

É o Dodge Charger 1969 praticamente indestrutível da série "Dukes of Hazzard" ou "Os Gatões", no Brasil. O carro era parceiro da dupla Bo e Luke Duke enfrentando tanto vilões, quanto fugindo da Policia no fictício condado de Hazzard. Encontrado pelos Dukes praticamente em ruínas, foi reconstruído para se assemelhar a um carro da NASCAR, tem suas portas soldadas, e sua marca registrada é a bandeira dos Confederados (parte sulista na Guerra Civil Americana) pintada sobre o teto. Seu nome também é uma homenagem à guerra, General Lee foi um dos principais militares sulistas no conflito. Claro que esse não era um Charger normal. Feito especialmente para a série, ele tinha motor Magnum V8 de 375 cv de potência. Além de ter sido incluso um carburador de corrida, peças reforçadas de suspensão, rodas e pneus personalizados. Claro que só na ficção que um carro conseguiria sobreviver às peripécias dos Dukes. Mesmo com uma equipe de dublês especializada, dificilmente o carro terminava as filmagens inteiro. Mais de 150 "General Lee" foram usados na série. Havia até um guia oficial de como produzir em casa o seu próprio "General Lee". No Guia oficial de TV da série, o autor David Hofstede incluiu uma lista de peças que seriam necessárias para construir uma réplica do General Lee, como radiador de câmbio, sistema especial de acionamento do comando de válvulas e uma bomba de óleo de alta capacidade. Só para fanáticos.


3 – Bumblebee

transformers

Ao contrário dos outros carros desta lista, que são dirigidos por heróis, Bumblebee é o herói. O Transformer é inicialmente um Chevrolet Camaro 1977, mas se transforma em uma versão conceito do modelo, inédita, e que rapidamente se tornou sonho de consumo tanto dos fãs do Camaro, quanto dos fãs dos Transformers. Em 2009, ano do lançamento do segundo filme da série, a GM anunciou o lançamento de uma versão especial do esportivo baseado no filme. O sucesso foi tanto que as vendas dispararam no meio da crise econômica. Quem quiser conferir o Camaro de perto pode aproveitar o lançamento oficial do modelo no Brasil, no Salão do Automóvel de São Paulo que acontece em outubro. O modelo terá motor V8 de 6.2 litros com 400 cavalos de potência.


2 - Herbie

herbie se meu fusca falasse

Se o Volkswagen Fusca é um dos carros mais conhecidos do mundo, Herbie é o mais conhecido dos Volkswagen Fuscas. Afinal, quem não quer um carro inteligente, carismático e que ainda se comunica e vence corridas contra veículos bem mais potentes com manobras incríveis. Personagem principal de seis filmes dos estúdios Disney ("Se Meu Fusca Falasse", de 1969; "As Novas Aventuras do Fusca", de 1974; "Um Fusca em Monte Carlo", de 1977; "A Última Cruzada do Fusca", de 1980; "Se Meu Fusca Falasse 2", de 1997 e o mais recente filme "Herbie - Meu Fusca Turbinado", de 2006,), a principal característica que distingue Herbie de outros Fuscas são as listras vermelhas e azuis no meio do carro, além do número 53 pintado no capô e nas portas. O Fusca começou a ser produzido na Alemanha em 1963 pela Volkswagen. Herbie era o modelo 63, mas ao contrário dos Volkswagen normais, era equipado com o motor do Porsche 356. Posteriormente, o simpático Fusca chegou a ter motores Volkswagen de 1,8 litro com dois carburadores Holley.


1- DeLorean DMC

delorean DMC de volta para o futuro

É a máquina do tempo mais famosa do mundo. Nos anos 80 o DeLorean DMC-12 do Dr Emmet Brown se tornou sinônimo de estilo. Mas nem sempre foi assim. Com visual único na indústria, o carro era fabricado pela DeLorean Company desde 1981. Suas portas em formato de asa de gaivota e seu exterior, todo em aço inoxidável não foram suficientes para salvar a companhia do fracasso. Em 1982 (três anos antes do lançamento do primeiro filme) a Deloran Company abriu falência, com menos de 10 mil veículos DMC-12 produzidos. Os motivos do fracasso são obscuros e incluem até mesmo uma acusação de envolvimento com o tráfico de drogas do presidente da empresa, John Zachary DeLorean. Por muito tempo, os DMC-12 foram considerados quase sucata. Hoje, colecionadores e fãs do filme pagam fortunas para ter um original, podendo custar até 75 mil dólares um em bom estado. O DeLorean original vinha equipado com um motor V6 com 130 cv de potência com injeção de combustível produzido pelas fábricas Peugeot-Renault-Volvo. A carroceria do DeLorean era feita de plástico reforçado com fibra de vidro. O carro podia atingir 209 km/h. Quem quiser um DeLorean hoje pode ir atrás de uma réplica ou preparar o bolso e gastar a sola de sapato atrás de um proprietário disposto a vender sua preciosidade.
Veja mais:

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Novo Chevrolet Orlando estreia no Salão de Paris

A General Motors divulgou ontem as primeiras imagens da versão final do Chevrolet Orlando, que aparecerá em público oficialmente no Salão de Paris, dia 2 de outubro.

Busque e compare preços de carros Chevrolet

Desenvolvido na plataforma do Chevrolet Cruze – sedã da GM que apareceu pela primeira vez em 2008, também no Salão de Paris – o modelo possui 2,76 metros de entre-eixos e sete lugares em três fileiras de assentos, equipado com motores 1.8 a gasolina de 139 cv e 2.0 a diesel de 129 cv e, outro, de 161 cv.

carros novos carros GM

Entre os itens de série que equipam o carro estão ar-condicionado digital, seis airbags, sistema de áudio com iPod e MP3. No interior, a GM optou por uma iluminação azul.O carro entra em produção em outubro e deverá concorrer no mercado europeu e canadense com os modelos Mazda 5, Renault Grand Scenic, Citroën C4 Picasso, Volkswagen Sharan e Ford S-Max.

carros novos chevrolet gm
A produção regular do Chevrolet Orlando começa em Outubro, tendo início de vendas previsto para o início de 2011.
Veja mais:

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sandero e Sandero Stepway 2011

novo sandero

A Renault já iniciou as vendas do Sandero 2011 e Sandero Stepway 2011, com novos elementos visuais, itens de série e motores.

O Sandero 2011, versão batizada de Sandero Authentique 2011, está disponível com motor 1.0 flex e recebeu alterações no Pack Plus, que agora conta com maçanetas internas e difusores de ar na cor prata, além do ar quente desembaçador e limpador traseiro que já estava inclusos no Pack antigo. A lista de opcionais também inclui direção hidráulica e ar-condicionado.

Pesquisar preços do Sandero Renault

Já a versão do carro Sandero Expression 2011 passa a vir de fábrica com retrovisores na cor do carro e manopla de câmbio em alumínio, além e de maçanetas e difusores de ar na cor prata, já citadas no Sandera Authentique. A versão Expression conta com motor 1.0 16V flex e 1.6 8V. De opcionais, CD Player com MP3 poderá ser adquirido junto com o pacote Expression Pack, que também tem ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricos.

No Sandero Stepway 2011 não ocorreram alterações. O modelo conta com motorização 1.6 16V flex que gera 112 cv com álcool.


Veja fotos do Sandero Authentique e do Sandero Stepway:

sandero renaut
renaut
carro sandero
renault sandero preço
Veja mais:

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Volkswagen Polo 2011 - Ficha Técnica, itens de série e review

Volkswagen Polo - Ficha Técnica, itens de série e review

Compacto da montadora, o Volkswagen Polo, pode ser classificado como um hatch premium, graças ao projeto mais moderno e acabamento mais luxuoso quando comparado aos veículos econômicos do mercado nacional. O carro passou a ser fabricado no Brasil em 2002 e chamou atenção pelo seu agradável design e boa quantidade de itens de série. Motoristas que têm oportunidade de guiar um Polo Volkswagen costumam elogiar a dirigibilidade do veículo.

Pesquisar preço do VW Polo

Todas as variações são dotadas de tecnologia flex, tendência absoluta de mercado que permite ao carro rodar com álcool, gasolina ou qualquer mistura entre os dois combustíveis. O veículo zero quilômetro podem ser encontrado em motorizações 1.6, divididos em modelos que variam de acordo com o grau de acabamento, e 2.0 na versão mais esportiva (GT). O propulsor 1.6 garante potência de até 101 CV utilizando gasolina e 103 CV com álcool. Já o motor 2.0 gera 116 CV a gasolina e 120 CV quando abastecido por álcool.

Volkswagen Polo - Ficha Técnica, itens de série e review
Volkswagen Polo - Ficha Técnica, itens de série e review
A Volkswagen utilizou o Polo para lançar seu sistema de câmbio automatizado no mercado brasileiro. A tecnologia, batizada ASG, apresente transmissão suave e possui modos que se adéquam melhor à cidade, com trânsito que implica em mudança mais constante entre as marchas, ou à estrada, oferecendo trocas em rotações mais elevadas propiciando esportividade à direção. O câmbio possui 5 velocidades com opção para troca manual.

Veja abaixo os itens de série e a ficha técnica do modelo de entrada do Volkswagen Polo que conta com motorização 1.6 VHT Total Flex.

Polo 1.6 - Itens de série
  • 4 portas
  • 8 alto-falantes
  • Ajuste manual da altura do banco do motorista
  • Antena no teto
  • Apoios de cabeça traseiros
  • Ar-condicionado "Climatic"
  • Banco e encosto traseiro totalmente rebatível
  • Bolsa para bagagem nos encostos
  • Câmbio manual de 5 marchas
  • Carcaça do espelho retrovisor externo e diversas peças de montagem externa na cor do veículo
  • CD-player MP3, USB, SD-Card, Bluetooth com iPod
  • Cintos de segurança automáticos de três pontos na frente com tensor do cinto e ajuste de altura
  • Cintos de segurança automáticos de três pontos nos bancos traseiros externos
  • Coifa da alavanca de mudanças em couro sintético
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • Destravamento da tampa traseira por dentro (elétrico)
  • Direção hidráulica
  • Display multifuncional - computador de bordo
  • Espelho de cortesia no para sol direito
  • Espelho de cortesia no para sol esquerdo
  • Friso de proteção lateral na cor do veículo
  • Gaveta sob o banco dianteiro esquerdo
  • Iluminação do porta-malas
  • Imobilizador eletrônico
  • Instrumento combinado com conta-giros e relógio
  • Lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador
  • Pacote porta-objetos
  • Pára-brisa com vidro isolante térmico
  • Pisca-piscas laterais
  • Pneus 195/55 R15
  • Rodas de aço 6J x 15
  • Supercalotas
  • Suporte porta-óculos
  • Tampa do porta-luvas iluminada
  • Temporizador do limpador do pára-brisa
  • Vidro traseiro aquecível

Volkswagen Polo - Ficha Técnica, itens de série e review
Volkswagen Polo - Ficha Técnica, itens de série e review


Polo 1.6 - Ficha Técnica

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h11,4s (G) / 11,2s (A)
Velocidade máxima187km/h (G) / 189km/h (A)
Dimensões Principais
Distância entre eixos2.465 mm
Altura1.501 mm
Largura1.650 mm
Comprimento3.915 mm
Compartimento de carga/bagagens250 l (módulos VDA)
Direção
Tipo de direçãoHidráulica
Freios
DianteirosDisco ventilado
TraseirosTambor
Motor
Cilindrada1.598 cm³
Torque líquido máximo15,6 kgfm / 2.500 rpm
Potência líquida máxima101,0cv (G) / 103,0cv (A) - 5.500 rpm
Número de Passageiros
Número Máximo de Passageiros5
Pesos
Em ordem de marcha1.113 kg
Carga útil máxima475 kg
Rodas
Aros6J x 15
Pneus195/55 R15
Reservatório de Combustível
Capacidade50 litros
Transmissão
CâmbioManual de 5 velocidades


Volkswagen Polo - Ficha Técnica, itens de série e review
Volkswagen Polo - Ficha Técnica, itens de série e review
Veja mais:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Como funcionam luzes e limpadores automáticos?

Os sistemas de luzes e limpadores automáticos oferecem grande conforto ao motorista, uma vez que sua única preocupação é a direção, já que os comandos funcionam sozinhos sem ligar para condições climáticas ou que horas são. Mas como funcionam estes sistemas?

omo funcionam luzes e limpadores automáticos

Sensor de chuva
Estes funcionam mediante a um sensor localizado no parabrisas que opera com um pequeno raio de luz. Este sensor monitora a continuidade destes raios. Por isso, se cai uma gota d’água sobre ele, o raio se interrompe e um motor automaticamente aciona os limpadores. Dependendo da refração da luz, ou da quantidade de água caindo no parabrisas, é definida automaticamente a velocidade dos limpadores. Quando a chuva para, o raio de luz volta ao seu comprimento normal e, portanto, os parabrisas param.

Farol alto automático
Ativa o farol alto, quando há um estado de escuridão total e não é percebida nenhuma luminosidade. Funciona com o mesmo princípio que as luzes automáticas.

Luzes automáticas
Funcionam por meio de fotocélulas que reagem com a quantidade de luz ambiente. Se essas percebem que a luz externa não é suficiente para que os olhos humanos sejam capazes de ver, os faróis são acesos automaticamente. Este sistema é muito conveniente, pois funciona rapidamente.

Veja mais:

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Palio Weekend Attractive

Seguindo a linha do novo uno, o Palio Weekend 1.4, juntamente com o Palio e o Punto, ganhou uma nova versão para 2011. Trata-se da linha Attractive da Fiat, que chegou para substituir a sigla ELX.

Quanto custa o Palio Weekend?
Pesquise preço do Fiat Palio Weekend

O Palio Weekend 2011 traz novas calotas e o painel na cor cinza, além de itens de série como brake light, follow me home, direção hidráulica, porta luvas duplo, My car Fiat, entre outros.

Um dos pontos altos desta nova versão é o incrível custo benefício de adquirir um carro que já é reconhecido por seu desempenho, estilo, segurança, dirigibilidade e conforto, que conta agora com ainda mais design e tecnologia. Uma ótima pedida para quem está atrás de carros novos.

Palio Weekend Attractive
Palio Weekend Attractive
carros novos 2011
novos carros 2011
novos carros 2011
Veja mais:

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Celta Conversível

Têm circulado na internet diversas imagens de um Chevrolet Celta conversível tunning, que definitivamente chamou a atenção dos internautas. Modelo 2010, o Celta conversível foi criado usando partes de seus irmãos de montadora, como, por exemplo, as rodas de alumínio do Agile. Além disso, o carro traz DVD, capota de tecido, bancos de couro, entre outros. E os itens de série continuam lá.

celta conversível

O Celta habitual não é um carro de luxo, mas sim um carro eficiente, com bom valor de revenda e ideal para a cidade. Porém essa versão conversível ficou mais “luxuosa” e mais atrativa para alguns, enquanto outros detestaram.

celta conversível

Brigas a parte, o conversível fez sucesso, tanto que o veículo das fotos abaixo, responsável pelo reboliço, já foi vendido. Porém, você pode tunnar o seu modelo, se quiser, ou, se ainda não tem carro, o Celta é uma opção viável para quem procura carros novos e carros seminovos.

celta conversível
celta conversível
Veja mais:

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Denatran divulga mensagens que estarão em propagandas de carros

Foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira (4) a portaria que estabelece as mensagens educativas de trânsito que deverão ser utilizadas, nacionalmente, em toda peça publicitária para divulgação ou promoção de produtos da indústria automobilística nos meios de comunicação (rádio, televisão, jornais, revistas e outdoor). As normas previstas na resolução entrarão em vigor em 16 de setembro.

Esse tipo de propaganda paralela já é veiculada em peças publicitárias de bebidas alcoólicas e também de cigarros, com frases como “beba com moderação” ou “fumar é prejudicial à saúde”.

De acordo com a portaria, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicará anualmente de três a seis mensagens educativas, de âmbito nacional, compostas de no máximo seis palavras, a partir dos temas das campanhas de trânsito estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A determinação está na Lei Federal 12.009, de 29 de julho de 2006, em complemento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Veja as mensagens já lançadas:

- Respeite a sinalização de trânsito.
- Faça revisões em seu veículo regularmente.
- Cinto de Segurança pode salvar vidas.
- No trânsito somos todos pedestres.
- Capacete é a proteção do motociclista.
- Transporte com segurança; use a cadeirinha.


Além da campanha educacional de trânsito conjunta, com propagandas da indústria da cadeia automotiva, a nova lei também determina que as publicidades constantes em outdoors instalados nas beiras das rodovias, sejam elas de qualquer tipo de produto, incluindo anunciantes institucionais (das empresas concessionárias) e até eleitorais, também contenham informações sobre educação no trânsito.

As penas para quem descumprir as novas normas vão desde advertência por escrito, no primeiro flagrante, e suspensão da divulgação de propaganda do produto por 60 dias, até multa de 1 mil a 5 mil vezes o valor da Unidade Fiscal de Referência (Ufir) em casos de reincidência, além da suspensão imediata da veiculação da peça publicitária. Os órgãos ou entidades competentes que compõem Sistema Nacional de Trânsito (SNT), no âmbito de sua circunscrição, fiscalizarão e aplicarão as sanções previstas.

Veja mais:

terça-feira, 3 de agosto de 2010

10 Carros mais Furtados do Semestre

Um estudo da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) divulgou recentemente um ranking com os 10 veículos mais furtados no último semestre. Para estabelecer o ranking, a entidade se baseia no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O estudo mostra que 191.347 carros, motos, caminhões e ônibus foram alvos desses tipos de crime, com registro da ocorrência entre janeiro e junho (média de 1.057 veículos furtados ou roubados por dia).

Veja abaixo a lista:

1º VW Gol
gol vw


2º Honda CG 125
honda cg 125


3º Fiat Uno
fiat uno

4º Fiat Palio
fiat palio


5º Honda CG 150
honda cg 150


6º GM Corsa
gm corsa


7º GM Celta
gm celta


8º Honda CBX
honda CBX


9º VW Fusca
fusca


10º VW Parati
vw parati
Veja mais: